consultoria
O que temos e aonde queremos chegar?
A aplicação do conceito sobre o que é consultoria de TI gira em torno da ideia de aconselhamento. Dessa forma, uma consultoria de TI aconselha seus clientes sobre as melhores maneiras que eles podem usar a infraestrutura existente.
Normalmente, um consultor de TI é especializado em uma área chave. Eles podem ajudar e assessorar na implementação de:
- sites;
- software;
- infraestrutura de rede;
- ambientes de nuvem;
- implementação de sistemas de ERP e outras soluções de negócios de TI.
Uma consultoria de TI ajuda as organizações em aspectos como:
- compreensão e análise dos requisitos de TI da organização e do ambiente subjacente;
- aconselhamento sobre soluções e serviços de TI;
- gerenciamento e supervisão do processo de implementação dos sistemas.
Ao entender o que é consultoria de TI e buscar a contratação de uma, seu negócio irá obter aconselhamento e recomendações externas para melhorar a infraestrutura do setor. Os profissionais que atuam nessas consultorias têm diversas habilidades, entre elas:
- Habilidades de consultoria;
- Habilidades de linguagem técnica;
- Habilidades comunicativas efetivas;
- Habilidades técnicas;
- Competências para uma gestão de empresas e da linguagem;
- Habilidades de negócio;
- Habilidades gerenciais;
- Habilidades linguísticas de consultoria.
Se você é cliente de contrato Rede Tecnologia já conta com nossa consultoria, mas se você não é pode contratar nossa consultoria independentemente de contrato para a sua área de TI.
IT CONSULTING
A consultoria de TI aconselha seus clientes sobre as melhores maneiras que eles podem usar a infraestrutura existente.
consultoria de aquisição
Pesquisa de mercado é essencial para adquirir produtos de qualidade com valores condizentes.
consultoria de ampliação
Um estudo de seu park atual de TI para se ter ideia de o que pode ser feito, até onde pode chegar e o que precisa para ampliar seu negócio.
- estudando o cenário atual e a realidade do cliente, as dependências e requisitos necessários para bom andamento do projeto;
- sugerido o meio ideal para atender àquelas necessidades;
- auxiliado no detalhamento ou escopo de todo o período de pré-instalação;
- acompanhado e orientado toda a implementação;
- treinado as equipes ou profissionais envolvidos;
- oferecido suporte para manutenção, buscando melhorar a performance e os resultados da empresa, conforme seus objetivos estratégicos.